Um viver sem lógica e sem objetivo é um viver vazio de tudo por não saberem o porquê vivem.
Isso desespera e desanima todos porque não existe um objetivo, uma razão de viver.
Viver de sonhos, de fantasias e de ilusões, isso é um viver sem lógica.
Esses que não têm esse temperamento de viverem assim, desanimam de viver e preferem morrer a viver nessas condições.
É por isso que existe no mundo inteiro essa onda de suicídios. Porque não encontram motivação nem estímulo na vida para viver, por não saber o porquê está vivendo.
Outros, tão desanimados de viver que ficam desgostosos, indignados e tristes, por não saberem o porquê estão vivendo e se atiram ao tóxico. Ficam sob o domínio do tóxico para se destruírem mais depressa. Para se liquidarem mais depressa por a vida não representar nada, por não saberem o porquê da vida.
No desanimar de viver se desequilibram. Por não encontrarem a justa causa de viver. Porque procuram a verdade, não encontram; desequilibram e desanimam.
Esta é uma das grandes causas do desequilíbrio da puberdade, da juventude e do desequilíbrio de tudo: encontram tudo vazio.
Não admitem aparências.
Querem é a verdade. Querem é a realidade. E não encontrando se desanimam de viver. Perdem o estímulo. Perdem o gosto de tudo e se perdem loucamente.
É o mal que as aparências, as fantasias e as ilusões têm feito à humanidade.
A natureza mudou de fase. Entrou na natureza a Fase Racional. A fase para o desenvolvimento do Raciocínio. Uma nova energia passou a governar: a Energia Racional.
A Fase Racional é para recuperação do animal de origem Racional. Então nessa fase, os desanimados de viver encontram ânimo de viver, porque encontram o que estavam procurando.
A solução definitiva da vida e do mundo.
Os desanimados de viver encontram ânimo para viver, a definição do seu ser. Encontram motivação justa e certa da vida, porque não há efeito sem causa.
E chegou a causa real do porquê vivemos nesse mundo e de todos os feitos.
A CULTURA RACIONAL é o único remédio para a recuperação de todos os viciados em tóxico. Porque já existem milhares de recuperados pela CULTURA RACIONAL. E cada um presta os seus esclarecimentos dos benefícios que recebeu e recebe da CULTURA RACIONAL.
Só desta maneira é que poderemos ter solução dos infelicitados pelos vícios. Porque o ser humano não pôde equilibrar a juventude.
E por isso, está aí o tóxico infelicitando vidas preciosas. Por não encontrarem apoio, segurança, garantia e equilíbrio no saber humano que não teve condições para dar um equilíbrio sadio sobre todos que necessitavam. Principalmente à puberdade, à juventude que se acha num vazio, por não existir o que pudesse salvá-los.
Agora, para a surpresa de todos, chega a Cultura do Cosmo, a CULTURA RACIONAL, para a salvação de toda a humanidade.
E somente ela, com seus poderes Divinos é que poderá salvar a humanidade como está salvando.
Como assim já existem milhares de pessoas recuperadas do maldito tóxico.
O tóxico, os vícios, onde está a solução do tóxico e dos vícios?
É encontrada no desenvolvimento do raciocínio.
Por que é encontrada no desenvolvimento do raciocínio?
Porque o raciocínio é o maior potencial do ser humano. Porque ele é a representação da origem e na origem estão as soluções desses males todos que vêm destruindo a humanidade.
Pelos Habitantes do MUNDO RACIONAL, nosso verdadeiro mundo de origem.
Os Habitantes do MUNDO RACIONAL tanto operam as pessoas, como curam com sua energia, pura, limpa e perfeita, a Energia Racional.
E para entrar em contacto com os Habitantes do MUNDO RACIONAL é necessário conhecer a cultura deles, a CULTURA RACIONAL para entrar em contacto com eles, Habitantes do MUNDO RACIONAL. Dessa forma, já existem milhares de leitores curados, recuperados e equilibrados, na forma mais correta da recuperação, em todos os sentidos, do ser humano.
Todas as doenças existentes no mundo são provocadas pela alteração do campo biomagnético. O mundo é um conjunto de eletromagnetismo e, consequentemente, nós também somos formados de eletromagnetismo.
A alteração deste campo de energia é que provoca em nós todas as doenças, como o câncer, o enfarte, a osteomielite, e todo e qualquer tipo de moléstia. O excesso de magnetismo mata, o excesso de eletricidade mata do mesmo jeito. E nós estamos sujeitos aos efeitos destes dois fluidos monstros: o elétrico e o magnético.
Na CULTURA RACIONAL não há milagres, tudo acontece naturalmente. As soluções são consequências do perfeito equilíbrio que a pessoa adquire através da leitura das mensagens do RACIONAL SUPERIOR. À proporção que a pessoa vai lendo, ela passa a ficar ligada ao seu Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL, de onde receberá todas as orientações precisas ao seu bom viver. Com o desenvolvimento adquirido através da leitura, a pessoa começa a se desligar deste conjunto eletromagnético, que é o mundo em que vivemos, para ficar ligado ao seu verdadeiro natural, o mundo de sua verdadeira origem, o MUNDO RACIONAL. Substituindo o seu eletromagnetismo pela ENERGIA RACIONAL, atingindo a condição de IMUNIZADO RACIONALMENTE e ao morrer não nascerá mais aqui neste mundo e sim, no seu verdadeiro mundo, o MUNDO RACIONAL.
O enfraquecimento do pensamento. Porque a fase do pensamento terminou em 1935 por ter entrado na natureza a sua mudança natural de evolução, a Fase Racional, a fase do desenvolvimento do Raciocínio.
O ser humano tem três máquinas dentro da cabeça: a imaginação, o pensamento e o Raciocínio.
Pela evolução natural da natureza a primeira máquina desenvolvida foi a imaginação – através da energia magnética. A segunda máquina desenvolvida foi o pensamento – através da energia elétrica. E, agora, a terceira máquina a ser desenvolvida é a máquina do Raciocínio – através da Energia Racional, a energia da verdadeira origem dos seres Racionais. O raciocínio é a razão de ser.
É o vínculo da origem Racional.
Em 1935 a natureza mudou de fase por evolução natural. Terminou a fase do pensamento e da imaginação e entrou a fase do desenvolvimento do Raciocínio, a Fase da razão, a Fase Racional. E com o término da fase do pensamento e da imaginação a natureza deixou de alimentar essas duas máquinas comandadas através das energias elétricas e magnéticas. Essas duas energias começaram a enfraquecer por falta do alimento da natureza e começou tudo enfraquecer e a se desequilibrar.
E por ter terminado a fase do pensamento, o pensamento começou a enfraquecer, enfraquecendo de tal forma, que aí estão as provas que são as loucuras e os crimes de toda ordem. Este enfraquecimento do pensamento também é a causa das violências e do desequilíbrio.
Que de 1935 para trás, o pensamento funcionava e por o pensamento funcionar, todos viviam mais ou menos bem.
Havia ordem e respeito e todos tinham liberdade de andar à vontade. Ninguém precisava de guarda-costas.
Todos eram mais ou menos equilibrados pelo pensamento.
Mas a humanidade esquece que tudo na matéria tem princípio e tem fim, porque tudo na matéria é assim.
E o pensamento teve o seu princípio e tinha que ter o seu fim. E o fim do pensamento é devido no mundo entrar outra áurea, a Áurea Racional, por a fase da natureza ter mudado – da fase de animal para a Fase Racional -Dessa maneira, terminou a áurea do pensamento e entrou a Áurea Racional.
O pensamento e a imaginação são duas ferramentas comandadas pela natureza através das energias elétrica e magnética. Mas com o término da fase do pensamento a natureza deixou de alimentar essas duas energias. E por falta do alimento da natureza começaram a enfraquecer, causando o desequilíbrio. O pensamento enfraqueceu e secou . E secando o pensamento seca o sentimento. E a pessoa com o sentimento seco não sente mais o que faz.
E por isso, a causa das monstruosidades e atrocidades pelo mundo afora.
O desequilíbrio causou o desrespeito. O desrespeito causou a violência. A violência causou o terror. O terror causou as guerras.
E as guerras causaram a mortandade.
A causa da desregulagem de tudo, a causa do desequilíbrio de tudo, é por ter terminado a fase do pensamento. Porque sabem perfeitamente que não há efeito sem causa. A causa desse grande desequilíbrio mundial é o término do pensamento. O pensamento parou de funcionar. Pararam as mentes. Parou a regulagem e ficaram desregulados, desequilibrados e depois de desregulados, a violência.
A causa da violência é a paralisação do pensamento, por a fase do pensamento ter terminado. De 1935 para cá o mundo entrou em convulsões. Convulsionou tudo de uma maneira assombrosa, como todos estão assombrados com os acontecimentos no mundo inteiro.
E para que encontrem o equilíbrio de tudo, têm que conhecer a mudança natural na natureza e a fase natural da natureza, que é a FASE RACIONAL, a fase do desenvolvimento do Raciocínio.
E assim, está aí como recuperar o equilíbrio perdido: o desenvolvimento da terceira parte da cabeça que faltava ser desenvolvida, o Raciocínio.
Tudo isso por desconhecerem as mudanças de fases naturais da natureza. Esqueceram da chegada da fase do desenvolvimento da terceira máquina dentro da cabeça, a máquina do Raciocínio que já fora anunciada há muito tempo por sábios, astrólogos e profetas. A chegada da Era da Razão. A Fase Racional. A Fase Espacial. A Fase do Terceiro Milênio. A fase do Racionalismo, da Racionalização dos povos onde todos iriam conhecer o mundo de sua raça, a raça Racional, e saber como voltar para ele.
E a solução aí está na Terra na Cultura do desenvolvimento do raciocínio de todos.
No raciocínio encontrarão as soluções para esta infinidade de males e no pensamento não podem encontrar. Porque a fase do pensamento terminou e estão à procura da solução no pensamento para resolver todos esses males . Porém até hoje não encontraram.
Porque a solução dessa infinidade de males está no desenvolvimento do raciocínio.
Porque a fase natural da natureza é Racional. E só no raciocínio é que poderão encontrar a solução dessa infinidade de males que está destruindo a humanidade.
Assim, o desequilíbrio moral, físico e financeiro, o tóxico, os vícios – que vêm destruindo a juventude – o desrespeito, a violência, o terror, as guerras, a mortandade, a solução de tudo isto está no desenvolvimento do Raciocínio.
Pelo desenvolvimento do Raciocínio encontrarão o verdadeiro equilíbrio. Encontrarão a verdadeira paz, amor, fraternidade e a concórdia entre todos. Porque a fase natural da natureza, que está em vigor, é a Fase Racional. É a fase da Racionalização dos povos que é toda humanidade conhecer o mundo de sua raça e saber como voltar para ele.
Porque a natureza mudou de fase. O término da fase do pensamento e a entrada da fase do raciocínio.
E por que não sentiram essa mudança?
Por todos estarem viven,do artificialmente. E quem vive artificialmente vive contra a natureza. E quem vive contra a natureza, não tem condições de sentir o término da fase do pensamento e a entrada da fase do desenvolvimento do raciocínio – que é a razão de ser -.
(Fonte: Prospecto Cultura Racional, Hist. 8º)
A continuação desses esclarecimentos e de outros mais estão contidos nos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO.